Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP-BM e ADR Líder Vale apresentam demanda sobre reativação da linha férrea para deputado Hugo Leal

Notícias - 07/10/21
O presidente da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), Matheus Gattás, e o diretor de Mobilidade da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) Líder Vale, Péricles Aguiar, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, dia 7, com o deputado federal Hugo Leal. O encontro aconteceu em seu gabinete, no Rio, e teve como pauta a reativação da linha férrea que liga Barra Mansa a Angra dos Reis.
 
Estavam presentes também na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra dos Reis, Aurélio Marques, o CEO do TPAR (Terminal Portuário de Angra dos Reis), Paulo Narcélio, o coordenador político do gabinete do deputado Hugo Leal, o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Tito Ryff, e a gestora estadual do Programa Líder, Carina Ferraz.
 
Gattás explicou que o grupo solicitou o apoio do deputado no pleito da reativação da linha férrea, uma mobilização que teve início em uma reunião promovida pela ACIAP-BM, que uniu empresários, representantes de diversas entidades e lideranças políticas e vem ganhando força e visibilidade.
 
- Essa reativação vai proporcionar a ligação do porto de Angra com Minas Gerais, passando por Barra Mansa, e que vai até o Triângulo Mineiro. Isso vai possibilitar tanto o escoamento da produção de grãos, quanto a importação de muitos produtos e insumos pelo porto, o que pode alavancar e muito o progresso ali e mudar até mesmo a vocação da nossa região – explicou o presidente da ACIAP-BM.
 
Segundo ele, o deputado acredita na possibilidade da reativação e se comprometeu a levar o pleito ao Ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, com quem se reunirá em Brasília, na próxima semana. “Junto a isso, marcaremos uma audiência com o governador Cláudio Castro para apresentarmos essa demanda também a ele. Dessa forma, é mais um avanço que essa pauta dá e acreditamos que teremos sucesso”, concluiu Matheus.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa 
Foto: Divulgação