SCPC
Negocie com mais segurança! A ACIAP-BM oferece aos seus associados um vasto portfólio de soluções com aplicação de inteligência analítica e produtos inovadores para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, desenvolvidos pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Trata-se da parceira ideal em todo e qualquer momento no qual as informações precisas e estratégicas são fundamentais para transformar dificuldades em oportunidades, ampliando a segurança de todas as etapas de seu negócio:
· Prospecção – Ferramentas para atingir e superar resultados, identificando novos clientes, fidelizando os atuais e construindo relacionamentos de longo prazo;
· Análise e Concessão de Crédito – Produtos para aumentar a assertividade na concessão de crédito e minimizar os riscos e as perdas em seus negócios;
· Gerenciamento de Carteira – Gerencia o comportamento do cliente no mercado, prevendo possíveis inadimplências ou recuperações para facilitar novos negócios, ampliar ou restringir a linha limite de créditos, além da implementação de ações estratégicas no melhor momento;
· Prevenção à Fraude – Identifique situações características de fraude, prevenindo perdas financeiras e riscos para seus negócios;
· Cobrança – Soluções para estratégias de renegociação de dívidas e cobrança para acompanhar carteiras e garantir maior agilidade e rentabilidade ao seu processo de recuperação de créditos.
A mais completa base de dados do país para crédito e apoio aos negócios, com consultas precisas e objetivas. Possui um conjunto de soluções para dar suporte aos setores como varejo, atacado, indústrias, bancos e financeiras em todo o ciclo de crédito.
Negociação com consumidores e empresas – concessão de créditos / negativação:
SCPC Net
Disponível para consulta de pessoas físicas e jurídicas é uma ferramenta desenvolvida pela Boa Vista SCPC que oferece suporte às empresas nas transações comerciais que envolvam concessão de créditos e apoio aos negócios.
Benefícios:
- Assertividade na análise de crédito e redução da inadimplência;
- Redução do risco de fraudes;
- Aumento da rentabilidade nos negócios;
- Maior agilidade e segurança nas transações comerciais;
- Praticidade nas consultas de consumidores e empresas.
Informações disponíveis no relatório:
- Síntese cadastral do CPF ou CNPJ consultado;
- Consultas anteriores (últimos 90 dias);
- Endereço de instalação do telefone, quando fornecido o número na consulta;
- Endereço do CEP informado;
- Registros de débitos nacional dos últimos cinco anos;
- Títulos protestados do estado (UF) selecionado pelo usuário, dos últimos cinco anos;
- Alerta de documentos furtados, roubados ou extraviados e de uso indevido de documentos;
- Informações de devoluções de cheques informados pelo CCF;
- Até 5 últimos telefones informados pelo mercado para o CPF ou CNPJ consultado.
Para que utilizar:
- Análise de crédito para consumidores e empresas;
- Vendas a prazo, empréstimos, financiamentos, parcelamentos com cheques e demais operações de crédito;
- Checagem de informações cadastrais e alertas de documentos.
NEGATIVAÇÃO COM ENVIO DE CARTA DE AVISO DE DÉBITO
Inclua uma dívida em atraso de um consumidor no banco de dados da Boa Vista SCPC. Com o envio da Carta de Aviso de Débito, você incentiva a quitação dos débitos, a fim de evitar que o nome do cliente fique exposto ao mercado e seu acesso ao crédito seja bloqueado. Além disso, contém todas as informações necessárias para o pagamento da dívida.
Benefícios:
- Estimula o devedor a buscar alternativas para pagar a dívida e limpar o nome;
- Evita que outros empresários, comerciantes, varejistas ou atacadistas ofereçam crédito para quem não tem condições ou intenção de pagar;
- Inclua o nome do devedor ou do seu avalista no SCPC;
- O inadimplente terá de 10 a 15 dias*, dependendo da legislação de cada Estado, para efetuar o pagamento e não perder o acesso ao crédito;
- Após esse período, o débito ficará exposto para todas as empresas que consultarem o SCPC.
*A inclusão do(s) registro(s) estará condicionada às regras estabelecidas pela legislação em vigor.
Negociação com consumidores – análise de riscos / potencial de compras:
ACERTA
A família ACERTA (Essencial / Mais / Completo) reúne todas as respostas que você precisa para acertar nas vendas e aumentar seus lucros, utilizando o que há de mais moderno na análise de risco dos consumidores. Traz, de acordo com cada versão, informações cadastrais (identificação completa, situação CPF, localização, telefones vinculados e participação em empresas), restritivos (registro de débitos, protestos, CCF, ações e falências empresariais), comportamento (alerta de documentos, consultas anteriores, outras grafias, alerta de fraudes, consultas anteriores por segmento), cheques e analíticos (score, renda presumida, sugestão aprova / não aprova e sugestão de limite de parcelas).
Principais benefícios:
- Vendas mais ágeis e seguras: ajudamos você a realizar a análise de crédito, com base nos dados da Boa Vista SCPC, e sugerimos se o negócio pode ser concluído ou não. A decisão final é sempre da sua empresa.
- Maior tranquilidade: com informações mais completas e detalhadas há mais chances de evitar vendas para consumidores com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes.
- Melhores resultados: sugerimos o valor mais adequado de crédito para cada cliente, ampliando significativamente a probabilidade de pagamento.
- Redução de custos: evita gastos futuros com ações de cobrança e falta de pagamento dos produtos e serviços.
Negociação com empresas e fornecedores / análise / prospecção / cobranças / gerenciamento da carteira:
EMPRESARIAL GOLD
O Empresarial Gold é o relatório de informações comerciais mais abrangentes do Brasil, com dados positivos e de inadimplência, oferecendo as informações necessárias para sua tomada de decisão de crédito. Com informações de diversos níveis, oferece uma base de apoio com dados fundamentais de empresas e fornecedores.
Apenas com o CNPJ ou a razão social é possível avaliar o comprometimento e o potencial de negócios com agilidade e segurança. A pesquisa ainda pode ser mais refinada, usando como critério de busca o Estado. O resultado é um relatório completo contendo o tamanho da empresa, atuação, filiais, etc. As empresas consultadas podem ser classificadas de acordo com o Score Empresarial, que aplica o conceito de avaliação de crédito em massa. Já o hábito de pagamento pode ser comparado pelas empresas que compartilham informações em três níveis: com o consultante, o mercado e o setor de atuação. Caso algum cliente mude o comportamento de pagamento, mensagens com informações adicionais importantes alertam sobre inconsistências e evitam prejuízos e fraudes.
Benefícios:
- Agilidade e segurança nas avaliações de crédito com informações comerciais para avaliar comprometimento e potencial de negócios;
- Monitoramento gratuito dos documentos consultados por meio do Alerta 30 dias;
- Acesso às informações de sócios, administradores e participações, sem custo adicional;
- Redução da inadimplência e fraude, além do aumento da rentabilidade;
- Redução dos riscos com fornecedores, atacadistas e distribuidores;
- Redução dos custos operacionais no processo de análise de crédito;
- Assertividade na tomada de decisão por meio de análise detalhada de empresas de um mesmo setor de atuação, sem custo adicional;
- Evita que atacadistas e distribuidores negociem com empresas que estão irregulares junto à ANVISA, prevenindo penalidades como multas e apreensão de produtos.
Para que utilizar:
- Realizar a avaliação cadastral de forma detalhada, com a possibilidade de relacionar os produtos da empresa com o seu ramo de atividade;
- Definir limites de crédito e prazos de pagamento;
- Consultar até cinco CNPJs de uma única vez;
- Consultar o Score Empresarial, Faturamento Presumido e Score Atacadistas e Distribuidores juntamente com o relatório. Para esse serviço, é cobrada uma tarifa extra;
- Comparar a data de entrada dos sócios de uma empresa com a data de fundação, identificando a existência de alterações recentes em seu quadro social;
- Converter o gerenciamento de carteira de texto para PDF;
- Analisar o cadastro das empresas junto à ANVISA. Essa ferramenta, exclusiva para atacadistas e distribuidores, traz o número do registro, status da autorização, petições de renovação, tipo de autorização e a classe de atividade que a empresa pode exercer.
Conteúdo do relatório:
- Localização;
- Score Empresarial (É uma pontuação exibida nos relatórios de pessoa jurídica que classifica empresas de acordo com a probabilidade de ocorrer inadimplência nos próximos seis meses. A pontuação é baseada em análises estatísticas no histórico de informações de crédito dos últimos cinco anos);
- Score Atacadistas e Distribuidores (O score Atacadistas e Distribuidores é uma pontuação estatística que classifica as empresas consultadas, a partir de pesos pré-definidos aos atributos existentes de empresas deste segmento na base de dados da Boa Vista);
- Cadastro na ANVISA;
- Importantes informações adicionais;
- Faturamento presumido para os próximos 12 meses;
- Comportamento com a sua empresa*;
- Informações sobre os 10 principais sócios;
- Administradores (Estado Civil e mandato);
- Participações em empresas;
- Consultantes dos últimos 12 meses;
- Tempo de relacionamento com fornecedores;
- Títulos a vencer;
- Principais fornecedores;
- Pendências e restrições financeiras;
- Extra pendências (até 100 ocorrências registradas para o CNPJ);
- Total de cheques sem fundos emitidos;
- Protestos;
- Extra protestos (até 100 ocorrências);
- Recuperações, falências e ações judiciais;
- Inconsistências dos participantes (PF e PJ);
- Inadimplência dos participantes;
- Informações complementares;
- Informações mais recentes;
- Empresarial segmento (hábitos de pagamentos atuais, históricos e futuros de empresas de um mesmo setor)
*Disponível apenas para clientes que compartilham informações.
GERENCIAMENTO DE CARTEIRA
O Gerenciamento de Carteira (GC) é uma ferramenta de monitoramento de empresas desenvolvida de forma inteligente e funcional. Tem o objetivo de auxiliar a identificar novas oportunidades de negócio e proporcionar mais agilidade na tomada de decisão, reduzindo riscos de fraude e inadimplência. Por meio de alertas enviados por e-mail, sua empresa acompanha alterações no comportamento comercial ou alterações cadastrais de sua carteira de clientes ou fornecedores.
Prospecção - Acompanhe a evolução e mudanças importantes em potenciais clientes. Saiba o melhor momento para apresentar uma proposta ou negociação com empresas e fornecedores. O Gerenciamento de Carteira também pode ser decisivo na reavaliação de relacionamentos com empresas que, outrora, não eram viáveis.
Gerenciamento e Otimização - Tanto para clientes novos, consolidados e em potencial, gerencia e monitora os principais comportamentos que influenciam na tomada de decisões de crédito. Analise atualizações de limites de crédito e reativação de clientes inativos.
Concessão - Aumente a assertividade na concessão do crédito utilizando informações precisas e fundamentais para sua tomada de decisão. Por meio do monitoramento diário é possível acompanhar o histórico do comportamento comercial da empresa e realizar negociações com o mínimo de risco possível.
Cobrança - Conheça melhor e monitore as empresas, podendo elaborar estratégias de cobrança e de renegociação de dívidas de acordo com o momento de cada uma delas.
Benefícios:
- Agilidade na tomada de decisão devido aos alertas diários sobre a situação da empresa;
- Redução dos riscos de fraude e inadimplência;
- Oportunidade de novos negócios;
- Produtividade – foco nas mudanças relevantes.
O que a solução oferece:
- Monitoramento integrado de rating, dados cadastrais da empresa, dívidas vinculadas ao CNPJ, fraude e consultas ao cadastro da pessoa jurídica;
- Avisos diários por e-mail das alterações detectadas no cadastro do cliente;
- Acesso ilimitado aos relatórios das empresas monitoradas;
- Destaque das últimas alterações e comparativo entre a situação atual e anterior, informando a evolução do risco de crédito dos últimos 12 meses.
Informações para autos /consulta de veículos / verificação de regularidade:
CERTOCAR SCPC
Produto destinado a atender a Lei 13.111 que trata da obrigatoriedade, na comercialização de veículos, da verificação da regularidade do bem, como furto, alienação e outras restrições que impeçam a circulação do mesmo.
Confira o histórico do veículo antes de fechar negócio:
- Multas e Débitos de todo Brasil;
- Histórico de Leilão;
- Perda Total do bem;
- Adulteração de chassi;
- Ficha cadastral do veículo;
- Alerta de Roubo e furto, entre outros dados.
O que aparece no relatório da consulta:
- Situação do veículo, adulteração de chassi, alerta de roubo e furto;
- Alienação fiduciária, restrição judicial e tributária e busca e apreensão;
- Débitos, multas, falta de transferência e histórico de leilão;
- Informa se o veículo se envolveu em acidente com perda total.
Consulte preços e pacotes com valores diferenciados para associados da ACIAP-BM. Temos também opções de planos pré-pagos.
As consultas online poderão ser realizadas diretamente pela empresa.
Pessoas físicas podem consultar seu CPF de forma gratuita em nosso balcão de atendimento na sede da ACIAP-BM, ou por meio do site: www.consumidorpositivo.com.br
Para mais informações: (24) 3323-4861 / 2106-1077 | comunicacao@aciapbm.com.br| ou preencha o formulário abaixo que retornaremos seu contato: