Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP-BM acompanha visita do governador Cláudio Castro a Barra Mansa

Notícias - 10/06/21
O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, participou na tarde desta quinta-feira (10), da comitiva que recepcionou o governado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a Barra Mansa. Ele se encontrou com autoridades, como o prefeito Rodrigo Drable, no Parque da Cidade, no Centro, e de lá seguiu para diversos locais do município que recebem melhorias e investimentos.
Juntos a demais lideranças regionais, conferiu o esquema de vacinação realizado no município, seguiu para acompanhar o andamento de obras de melhorias na Santa Casa de Misericórdia, como a instalação de novos CTIs (Centros de Tratamento Intensivos), e de readequação ferroviária do Pátio de Manobras.
Vale destacar que esta importante reestruturação, que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade, foi solicitada pela ACIAP-BM há 25 anos. “Lembro que meu pai (Hilton Alexandre) enquanto presidente da ACIAP-BM, entre 1996 e 1997, fechou a linha férrea reivindicando a transposição do Pátio de Manobras. Esta foi uma demanda da Casa há 25 anos e, hoje, como presidente dessa entidade eu me sinto feliz de ver que esta importante obra de mobilidade urbana está se tornando realidade em nosso município”, relembra o presidente da entidade, Matheus Gattás.
A visita do governador à cidade seguiu para o Palácio Barão de Guapi, onde Cláudio Castro falou sobre investimentos a serem feitos em Barra Mansa. “Fizemos um grande projeto concessionando a Cedae, mas esse dinheiro será gasto em todos os municípios e Barra Mansa terá o seu quinhão. É o meu compromisso com o senhor, prefeito. Estamos olhando os projetos que mais têm impacto na vida da população”, destacou Castro, direcionando seu discurso a Rodrigo Drable.
A visita do governador terminou no distrito Floriano, onde conheceu a destilaria do Gin Amázzoni, que ficou conhecido mundialmente no último mês, ao ser premiado no Word Gin Awards 2021.
 
FOTO: Paulo Dimas-PMBM