Entenda como estruturar seu negócio com o Canvas

Notícias - 12/04/19

Há pouco tempo, nós listamos seis dicas para quem quer abrir seu negócio e começar a empreender! A primeira dica foi sobre a importância de validar a sua ideia. O Canvas é uma ótima solução para conseguir levar o seu projeto à frente.

Mas o que é o Canvas?

Ele é um modelo de estruturar sua ideia para poder apresentar a investidores e, também, verificar se ela é realmente é funcional ou não. Você pode baixar o nosso modelo de Canvas clicando aqui. É só preencher.

Entenda o que deve ser preenchido em cada campo.

1.    Segmento de clientes: quais segmentos de clientes serão foco da sua empresa;

2.    Relacionamento com clientes: como a sua empresa se relacionará com cada segmento de cliente;

3.    Canais: como o cliente compra e recebe seu produto e serviço;

4.    Proposta de valor: o que sua empresa vai oferecer para o mercado que realmente terá valor para os clientes;

5.    Atividade-chave: quais são as atividades essenciais para que seja possível entregar a Proposta de Valor;

6.     Recursos principais: são os recursos necessários para realizar as atividades-chave;

7.    Parceiros-chaves: são as atividades-chave realizadas de maneira terceirizada e os recursos principais adquiridos fora da empresa;

8.    Estrutura de custos: São os custos relevantes necessários para que a estrutura proposta possa funcionar.

9.    Fluxo de receitas: são as formas de obter receita por meio de propostas de valor.

Viu como agora ficou mais fácil de entender e apresentar sua ideia?

Vai começar a empreender? A ACIAP-BM oferece todo o apoio que um empresário precisa para empreender com sucesso. Seja um associado e tenha todos os benefícios!

Entre em contato!
(24) 3323.4861 | (24) 2106.107