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Serviços

Há mais de oito décadas, a ACIAP Barra Mansa representa os interesses dos associados perante as instâncias públicas e vem buscando soluções para auxiliar empresários, como você, a alavancar sua empresa. Visando contribuir cada vez mais, criamos um portfólio de serviços para atender às necessidades dos seus negócios, oferecendo facilidades para os empresários e capacitação profissional para seus funcionários.Conheça como podemos contribuir através de serviços essenciais para o sucesso das empresas, com vantagens especiais aos associados.

SCPC

 

Negocie com mais segurança! A ACIAP-BM oferece aos seus associados um vasto portfólio de soluções com aplicação de inteligência analítica e produtos inovadores para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, desenvolvidos pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Trata-se da parceira ideal em todo e qualquer momento no qual as informações precisas e estratégicas são fundamentais para transformar dificuldades em oportunidades, ampliando a segurança de todas as etapas de seu negócio:

·         Prospecção – Ferramentas para atingir e superar resultados, identificando novos clientes, fidelizando os atuais e construindo relacionamentos de longo prazo;

·         Análise e Concessão de Crédito – Produtos para aumentar a assertividade na concessão de crédito e minimizar os riscos e as perdas em seus negócios;

·         Gerenciamento de Carteira – Gerencia o comportamento do cliente no mercado, prevendo possíveis inadimplências ou recuperações para facilitar novos negócios, ampliar ou restringir a linha limite de créditos, além da implementação de ações estratégicas no melhor momento;

·         Prevenção à Fraude – Identifique situações características de fraude, prevenindo perdas financeiras e riscos para seus negócios;

·          Cobrança – Soluções para estratégias de renegociação de dívidas e cobrança para acompanhar carteiras e garantir maior agilidade e rentabilidade ao seu processo de recuperação de créditos.

A mais completa base de dados do país para crédito e apoio aos negócios, com consultas precisas e objetivas. Possui um conjunto de soluções para dar suporte aos setores como varejo, atacado, indústrias, bancos e financeiras em todo o ciclo de crédito.

 

Negociação com consumidores e empresas – concessão de créditos / negativação:

 

SCPC Net

Disponível para consulta de pessoas físicas e jurídicas é uma ferramenta desenvolvida pela Boa Vista SCPC que oferece suporte às empresas nas transações comerciais que envolvam concessão de créditos e apoio aos negócios.

 

Benefícios:

- Assertividade na análise de crédito e redução da inadimplência;

- Redução do risco de fraudes;

- Aumento da rentabilidade nos negócios;

- Maior agilidade e segurança nas transações comerciais;

- Praticidade nas consultas de consumidores e empresas.

 

Informações disponíveis no relatório:

- Síntese cadastral do CPF ou CNPJ consultado;

- Consultas anteriores (últimos 90 dias);

- Endereço de instalação do telefone, quando fornecido o número na consulta;

- Endereço do CEP informado;

- Registros de débitos nacional dos últimos cinco anos;

- Títulos protestados do estado (UF) selecionado pelo usuário, dos últimos cinco anos;

- Alerta de documentos furtados, roubados ou extraviados e de uso indevido de documentos;

- Informações de devoluções de cheques informados pelo CCF;

- Até 5 últimos telefones informados pelo mercado para o CPF ou CNPJ consultado.

 

Para que utilizar:

- Análise de crédito para consumidores e empresas;

- Vendas a prazo, empréstimos, financiamentos, parcelamentos com cheques e demais operações de crédito;

- Checagem de informações cadastrais e alertas de documentos.

 

NEGATIVAÇÃO COM ENVIO DE CARTA DE AVISO DE DÉBITO

Inclua uma dívida em atraso de um consumidor no banco de dados da Boa Vista SCPC. Com o envio da Carta de Aviso de Débito, você incentiva a quitação dos débitos, a fim de evitar que o nome do cliente fique exposto ao mercado e seu acesso ao crédito seja bloqueado. Além disso, contém todas as informações necessárias para o pagamento da dívida.

 

Benefícios:

- Estimula o devedor a buscar alternativas para pagar a dívida e limpar o nome;

- Evita que outros empresários, comerciantes, varejistas ou atacadistas ofereçam crédito para quem não tem condições ou intenção de pagar;

- Inclua o nome do devedor ou do seu avalista no SCPC;

- O inadimplente terá de 10 a 15 dias*, dependendo da legislação de cada Estado, para efetuar o pagamento e não perder o acesso ao crédito;

- Após esse período, o débito ficará exposto para todas as empresas que consultarem o SCPC.

*A inclusão do(s) registro(s) estará condicionada às regras estabelecidas pela legislação em vigor.

 

Negociação com consumidores – análise de riscos / potencial de compras:

 

ACERTA

A família ACERTA (Essencial / Mais / Completo) reúne todas as respostas que você precisa para acertar nas vendas e aumentar seus lucros, utilizando o que há de mais moderno na análise de risco dos consumidores. Traz, de acordo com cada versão, informações cadastrais (identificação completa, situação CPF, localização, telefones vinculados e participação em empresas), restritivos (registro de débitos, protestos, CCF, ações e falências empresariais), comportamento (alerta de documentos, consultas anteriores, outras grafias, alerta de fraudes, consultas anteriores por segmento), cheques e analíticos (score, renda presumida, sugestão aprova / não aprova e sugestão de limite de parcelas).

Principais benefícios:

- Vendas mais ágeis e seguras: ajudamos você a realizar a análise de crédito, com base nos dados da Boa Vista SCPC, e sugerimos se o negócio pode ser concluído ou não. A decisão final é sempre da sua empresa.

- Maior tranquilidade: com informações mais completas e detalhadas há mais chances de evitar vendas para consumidores com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes.

- Melhores resultados: sugerimos o valor mais adequado de crédito para cada cliente, ampliando significativamente a probabilidade de pagamento.

- Redução de custos: evita gastos futuros com ações de cobrança e falta de pagamento dos produtos e serviços.

 

 

Negociação com empresas e fornecedores / análise / prospecção / cobranças / gerenciamento da carteira:

 

EMPRESARIAL GOLD

 

O Empresarial Gold é o relatório de informações comerciais mais abrangentes do Brasil, com dados positivos e de inadimplência, oferecendo as informações necessárias para sua tomada de decisão de crédito. Com informações de diversos níveis, oferece uma base de apoio com dados fundamentais de empresas e fornecedores.

Apenas com o CNPJ ou a razão social é possível avaliar o comprometimento e o potencial de negócios com agilidade e segurança. A pesquisa ainda pode ser mais refinada, usando como critério de busca o Estado. O resultado é um relatório completo contendo o tamanho da empresa, atuação, filiais, etc. As empresas consultadas podem ser classificadas de acordo com o Score Empresarial, que aplica o conceito de avaliação de crédito em massa. Já o hábito de pagamento pode ser comparado pelas empresas que compartilham informações em três níveis: com o consultante, o mercado e o setor de atuação. Caso algum cliente mude o comportamento de pagamento, mensagens com informações adicionais importantes alertam sobre inconsistências e evitam prejuízos e fraudes.

 

Benefícios:

- Agilidade e segurança nas avaliações de crédito com informações comerciais para avaliar comprometimento e potencial de negócios;

- Monitoramento gratuito dos documentos consultados por meio do Alerta 30 dias;

- Acesso às informações de sócios, administradores e participações, sem custo adicional;

- Redução da inadimplência e fraude, além do aumento da rentabilidade;

- Redução dos riscos com fornecedores, atacadistas e distribuidores;

- Redução dos custos operacionais no processo de análise de crédito;

- Assertividade na tomada de decisão por meio de análise detalhada de empresas de um mesmo setor de atuação, sem custo adicional;

- Evita que atacadistas e distribuidores negociem com empresas que estão irregulares junto à ANVISA, prevenindo penalidades como multas e apreensão de produtos.

 

Para que utilizar:

- Realizar a avaliação cadastral de forma detalhada, com a possibilidade de relacionar os produtos da empresa com o seu ramo de atividade;

- Definir limites de crédito e prazos de pagamento;

- Consultar até cinco CNPJs de uma única vez;

- Consultar o Score Empresarial, Faturamento Presumido e Score Atacadistas e Distribuidores juntamente com o relatório. Para esse serviço, é cobrada uma tarifa extra;

- Comparar a data de entrada dos sócios de uma empresa com a data de fundação, identificando a existência de alterações recentes em seu quadro social;

- Converter o gerenciamento de carteira de texto para PDF;

- Analisar o cadastro das empresas junto à ANVISA. Essa ferramenta, exclusiva para atacadistas e distribuidores, traz o número do registro, status da autorização, petições de renovação, tipo de autorização e a classe de atividade que a empresa pode exercer.

 

Conteúdo do relatório:

- Localização;

- Score Empresarial (É uma pontuação exibida nos relatórios de pessoa jurídica que classifica empresas de acordo com a probabilidade de ocorrer inadimplência nos próximos seis meses. A pontuação é baseada em análises estatísticas no histórico de informações de crédito dos últimos cinco anos);

- Score Atacadistas e Distribuidores (O score Atacadistas e Distribuidores é uma pontuação estatística que classifica as empresas consultadas, a partir de pesos pré-definidos aos atributos existentes de empresas deste segmento na base de dados da Boa Vista);

- Cadastro na ANVISA;

- Importantes informações adicionais;

- Faturamento presumido para os próximos 12 meses;

- Comportamento com a sua empresa*;

- Informações sobre os 10 principais sócios;

- Administradores (Estado Civil e mandato);

- Participações em empresas;

- Consultantes dos últimos 12 meses;

- Tempo de relacionamento com fornecedores;

- Títulos a vencer;

- Principais fornecedores;

- Pendências e restrições financeiras;

- Extra pendências (até 100 ocorrências registradas para o CNPJ);

- Total de cheques sem fundos emitidos;

- Protestos;

- Extra protestos (até 100 ocorrências);

- Recuperações, falências e ações judiciais;

- Inconsistências dos participantes (PF e PJ);

- Inadimplência dos participantes;

- Informações complementares;

- Informações mais recentes;

- Empresarial segmento (hábitos de pagamentos atuais, históricos e futuros de empresas de um mesmo setor)

*Disponível apenas para clientes que compartilham informações.

 

GERENCIAMENTO DE CARTEIRA

O Gerenciamento de Carteira (GC) é uma ferramenta de monitoramento de empresas desenvolvida de forma inteligente e funcional. Tem o objetivo de auxiliar a identificar novas oportunidades de negócio e proporcionar mais agilidade na tomada de decisão, reduzindo riscos de fraude e inadimplência. Por meio de alertas enviados por e-mail, sua empresa acompanha alterações no comportamento comercial ou alterações cadastrais de sua carteira de clientes ou fornecedores.

Prospecção - Acompanhe a evolução e mudanças importantes em potenciais clientes. Saiba o melhor momento para apresentar uma proposta ou negociação com empresas e fornecedores. O Gerenciamento de Carteira também pode ser decisivo na reavaliação de relacionamentos com empresas que, outrora, não eram viáveis.

Gerenciamento e Otimização - Tanto para clientes novos, consolidados e em potencial, gerencia e monitora os principais comportamentos que influenciam na tomada de decisões de crédito. Analise atualizações de limites de crédito e reativação de clientes inativos.

Concessão - Aumente a assertividade na concessão do crédito utilizando informações precisas e fundamentais para sua tomada de decisão. Por meio do monitoramento diário é possível acompanhar o histórico do comportamento comercial da empresa e realizar negociações com o mínimo de risco possível.

Cobrança - Conheça melhor e monitore as empresas, podendo elaborar estratégias de cobrança e de renegociação de dívidas de acordo com o momento de cada uma delas.

 

Benefícios:

- Agilidade na tomada de decisão devido aos alertas diários sobre a situação da empresa;

- Redução dos riscos de fraude e inadimplência;

- Oportunidade de novos negócios;

- Produtividade – foco nas mudanças relevantes.

 

O que a solução oferece:

- Monitoramento integrado de rating, dados cadastrais da empresa, dívidas vinculadas ao CNPJ, fraude e consultas ao cadastro da pessoa jurídica;

- Avisos diários por e-mail das alterações detectadas no cadastro do cliente;

- Acesso ilimitado aos relatórios das empresas monitoradas;

- Destaque das últimas alterações e comparativo entre a situação atual e anterior, informando a evolução do risco de crédito dos últimos 12 meses.

Informações para autos /consulta de veículos / verificação de regularidade:

 

CERTOCAR SCPC

Produto destinado a atender a Lei 13.111 que trata da obrigatoriedade, na comercialização de veículos, da verificação da regularidade do bem, como furto, alienação e outras restrições que impeçam a circulação do mesmo.

 

Confira o histórico do veículo antes de fechar negócio:

- Multas e Débitos de todo Brasil;

- Histórico de Leilão;

- Perda Total do bem;

- Adulteração de chassi;

- Ficha cadastral do veículo;

- Alerta de Roubo e furto, entre outros dados.

 

O que aparece no relatório da consulta:

- Situação do veículo, adulteração de chassi, alerta de roubo e furto;

- Alienação fiduciária, restrição judicial e tributária e busca e apreensão;

- Débitos, multas, falta de transferência e histórico de leilão;

- Informa se o veículo se envolveu em acidente com perda total.

 

Consulte preços e pacotes com valores diferenciados para associados da ACIAP-BM. Temos também opções de planos pré-pagos.

As consultas online poderão ser realizadas diretamente pela empresa.

Pessoas físicas podem consultar seu CPF de forma gratuita em nosso balcão de atendimento na sede da ACIAP-BM, ou por meio do site: www.consumidorpositivo.com.br

 

Para mais informações:  (24) 3323-4861 / 2106-1077 | comunicacao@aciapbm.com.br| ou preencha o formulário abaixo que retornaremos seu contato:

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