Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Dia do Agricultor: Fazenda Salles é destaque em produção de hortaliças sob a gestão do produtor rural Miller de Almeida

Notícias - 28/07/21

No Dia do Agricultor, nada melhor do que homenagear um produtor rural de hortaliças, representando os agricultores do bairro Santa Rita de Cássia, referência no plantio de folhosas em todo o Sul Fluminense. Miller Augusto de Almeida (34) é formado em Gestão de Produção Industrial e Logística, e aplica seus conhecimentos técnicos na administração da Fazenda Salles desde 2009.

 

Atualmente, sua propriedade rural é responsável pela produção de 60 mil pés de folhosas por mês, contando com a ajuda de seis colaboradores. Imagina quantas famílias consumem as hortaliças da Fazenda Salles! Miller afirma que mais do que uma vocação, a produção rural é uma tradição familiar e uma maneira de perpetuar a cultura local. Estes foram os dois fatores que o levaram à decisão de trabalhar na área do agronegócio. Seu pai, sr. Sebastião Ananias de Almeida, também foi agricultor no bairro onde a economia gira em torno do cultivo de verduras.

 

Durante a pandemia, o agronegócio mostrou a sua força mais uma vez, sendo fundamental para levar à mesa dos brasileiros alimentação saudável e nutritiva. “A principal dificuldade foi manter a produção e o escoamento de folhosas sem deixar de zelar pela saúde dos funcionários, dos clientes e também pela minha própria saúde. Não paramos, nosso produto é essencial à população e conseguimos garantir o abastecimento mesmo diante as adversidades”, comentou Miller.

 

O agricultor atribui o sucesso da Fazenda Salles à valorização dos colaboradores e ao investimento em tecnologias que otimizam o trabalho no campo. “Investimos na aquisição de trator agrícola, que proporciona irrigação eficiente e cobertura da terra com um tipo específico de plástico, facilitando o cultivo e diminuindo o desperdício de insumos. Destaco também a valorização dos colaboradores, fundamentais para que a produção corresponda às expectativas, tanto em qualidade quanto em quantidade diária de colheita”, afirmou.

De olho no futuro, Miller busca alternativas inovadoras para controlar o desperdício na lavoura com uma logística eficiente e objetiva, com foco na valorização de seu produto. E para continuar cumprindo a missão da Fazenda Salles, o agricultor conta com um fator importantíssimo para qualquer segmento: gostar do que faz.

 

“O sentimento de ser agricultor é de gratidão por fazer o que gosto e levar um alimento que é sinônimo de saúde à população e também de orgulho por conseguir me manter vivo num mercado tão pouco valorizado”, destacou Miller.

 

A ACIAP Barra Mansa parabeniza e homenageia a sua trajetória neste Dia do Agricultor, Miller! A Fazenda Salles é referência em produção rural e orgulho do nosso município.