Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Dia do Agricultor: Há 34 anos, José Ricardo Neto de Oliveira está à frente do sucesso da Hortaliças Oliveira

Notícias - 28/07/21

Hoje é a data perfeita para homenagear o produtor rural José Ricardo Neto de Oliveira: além de Dia do Agricultor, também é seu aniversário! Aos 54 anos, o proprietário da Hortaliças Oliveira produz 60 mil pés de verdura fresquinhas todo mês, entregando alimento de qualidade a centenas de famílias da região desde 1987.

O sucesso no ramo da agricultura veio de família. José Ricardo conta que é nascido e criado na roça e seus dons na lida com a terra passaram de geração em geração. Hoje, ele é responsável por empregar 15 colaboradores, que considera como parte fundamental da excelente produção da Hortaliças Oliveira. A propriedade rural, localizada no bairro Santa Rita de Cássia, colabora com a formação de um dos maiores polos produtores de hortaliças de todo o Sul Fluminense.

Homem de fé, José Ricardo coloca Deus e sua família sempre à frente, atribuindo o sucesso de mais de 30 anos da propriedade rural ao seu trabalho e ao de todos que fazem com que a Hortaliças Oliveira seja referência na produção de verduras barramansenses. A terra fértil para o plantio, com abundância de recursos hídricos, também é grande responsável pela colheita de hortaliças de primeira.

Como os empresários de todos os ramos do setor produtivo, José Ricardo também teve que se adequar aos desafios da Covid-19, que mudou a sua forma de fazer negócio durante um longo período. Para vencer este grande desafio, o produtor rural contou mais uma vez com seu super time de colaboradores. “Equipe unida faz a diferença”, afirmou orgulhoso.

Com o comércio e as feiras livres fechadas, a equipe da Hortaliças Oliveiras se reinventou, comercializando suas verduras através da venda de porta em porta. Agora que a rotina começa a voltar ao normal, o foco do José Ricardo é no investimento em melhorias como estufas e coberturas.

Ele só podia mesmo ter nascido no Dia do Agricultor! Neste 28 de Julho, José Ricardo destaca o sentimento de ser um produtor rural: “Temos paixão pelo o que fazemos e isso nos sustentou até agora. O que somos hoje é graças a Deus, em primeiro lugar, e à agricultura”, afirmou.

A ACIAP-BM parabeniza José Ricardo duplamente: pelo seu aniversário e pela sua trajetória de sucesso como produtor rural, levando alimento saudável e direto da nossa terra a tantas mesas. Feliz Dia do Agricultor!