Especial Dia do Comerciante: Sob o comando de José Assis, Nafil Auto Peças é referência de sucesso no Sul Fluminense

Notícias - 16/07/21

É uma honra celebrar o Dia do Comerciante homenageando o fundador da Nafil Auto Peças, José Assis do Nascimento. Aos 80 anos, ele é um grande exemplo de sucesso, representando a classe desde 1990. Técnico em torneiro mecânico, Sr. José se encontrou mesmo foi no ramo empresarial, fundando uma transportadora em 1979.

Em 1990, seguindo o tino para o comércio de seus pais, que foram proprietários armazém de secos e molhados em Minas, ele fundou a Nafil. Hoje, aos 31 anos, a empresa conta com cinco unidades e um centro de distribuição, sendo uma verdadeira referência para o setor de peças automotivas em todo o Sul Fluminense.

Presente nos municípios de Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Valença e Volta Redonda, atualmente, a Nafil emprega 287 colaboradores. Sr. José atribui o sucesso de mais de três décadas aos valores da empresa como trabalho sério, com transparência, equipe coesa, além do cuidado com a compra de fornecedores idôneos.

Para José Assis, o sentimento de ser comerciante é gratificante e engrandecedor. “Me sinto útil no progresso da nossa região, contribuindo na criação de emprego e renda”, afirma.

Ele conta também que a vontade de empreender, além do exemplo que teve dos pais, foi impulsionada pela missão de garantir o bem-estar da família e pelo objetivo de atender as cidades da região com produtos de qualidade. Sempre preparado para novos desafios, Sr. José tem como metas permanentes a mudança e o crescimento, planejando os rumos da Nafil para curto, médio e longo prazo.

Como todo comerciante, ele precisou encontrar alternativas para não encerrar as atividades durante a pandemia. Uma das maiores motivações para continuar foi ter a consciência da responsabilidade de empregar centenas de colaboradores, que dependem da empresa para levar o sustento às suas famílias.

Para enfrentar mais essa missão, a Nafil seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e seguiu em frente. Para isso, a empresa contou com o apoio e a compreensão da equipe, dos fornecedores e das autoridades de governo, que propiciaram a manutenção do trabalho, com adaptações de segurança sanitária.

“Conseguimos manter todos os funcionários sem redução de salários e ainda criamos novas vagas de emprego”, destaca orgulhoso o comerciante José Assis do Nascimento.

Parabéns pelo grande sucesso da Nafil, Sr. José! Sua trajetória é um grande exemplo para os associados à ACIAP-BM.