Agência do INSS vai reabrir após solicitação da ACIAP-BM

Notícias - 29/06/21

Entidade também busca apoio em prol do retorno de um escritório da Receita Federal no município

A agência do INSS em Barra Mansa, localizada na Avenida Domingos Mariano, no Centro, vai reabrir na primeira semana de julho. A retomada dos atendimentos presenciais, interrompidos como medida de combate à propagação do novo coronavírus, será possível graças a solicitação feita pela ACIAP-BM. No final de maio, diretores da entidade receberam o deputado federal Antônio Furtado, que se prontificou a auxiliar na reabertura da unidade, assim como na busca pela volta de um escritório da Receita Federal ao município.

Para melhor receber a população, a Associação cedeu patrocínio para viabilizar a infraestrutura do local e providenciar o letreiro da fachada da agência do INSS, que está visivelmente degradado.

“Agradecemos o empenho do deputado Antônio Furtado em buscar informações, marcar conversas com os responsáveis e trazer uma resposta para a nossa entidade. Sempre buscaremos soluções para o que dificulta ou impede a qualidade de vida dos barra-mansenses”, declarou o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás.

Antônio Furtado destacou que a pandemia tem gerado um grande problema para os serviços públicos, devido ao afastamento de muitos servidores. “O atendimento à população ficou comprometido, mas conseguimos intermediar a reabertura do posto do INSS no município. Barra Mansa também merece ter uma agência da Receita Federal. Estamos empenhados em facilitar essa negociação”, garante o parlamentar.

Sobre o retorno de um escritório da Receita Federal, o diretor da ACIAP-BM, Manoel Duarte, destacou que a Casa coloca à disposição uma sala para instalação da possível unidade. “Vamos inaugurar a nova sede da entidade até o fim deste ano e podemos ceder um espaço para instalação do escritório da Receita Federal aqui”, declarou.

FOTO: A Voz da Cidade