Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

31° Torneio Leiteiro de Rialto encerra com recordes na produção leiteira

Eventos - 08/07/19

Encerrou na noite deste domingo (7) o 31° Torneio Leiteiro de Rialto. Mesmo com o tempo frio que se manteve durante os quatro dias, o evento atingiu saldos positivos no número de público e nos negócios, atraindo aproximadamente 15 mil pessoas e quebrando três recordes municipais no setor de produção de leite.

O último dia contou com a premiação do Torneiro Leiteiro, shows de forró e sertanejo, parque de diversões, praça de alimentação e atrações para as crianças. O prefeito Rodrigo Drable comemorou os resultados. "É fundamental apoiar o produtor rural. Precisamos incentivá-lo e dar condições para que ele possa trabalhar e ir além. E o resultado está aí. Batemos recordes de produção que chegam aos níveis nacionais".

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, o saldo tem se mantido positivo e melhorando a cada torneio. "Apesar do frio, a participação da população foi muito boa. A produção leiteira de Barra Mansa está a nível de grandes torneios e isso nos motiva. É aqui que o produtor tem a chance de mostrar a quantidade e qualidade da sua produção. É o resultado do trabalho diário, da excelência de suas vacas, da tecnologia implantada na fazenda", explicou.

O torneio leiteiro de Rialto quebrou três recordes municipais, tendo um que se aproxima do nível de competições nacionais: produção de um dia, média de uma vaca por torneio e a média de produção do galpão de Rialto.

A grande vencedora do torneio foi a vaca Bolívia, que alcançou a média de produção de um dia de 92,455 kg, recorde esse que equivale a números nacionais. O animal também levou o prêmio de média de uma vaca por torneio, com 86,117.

O proprietário da grande campeã, Marco Antônio da Silva, produtor de Amparo, ressalta a importância do torneio. "É fundamental mostrar a qualidade dos animais da região como foi mostrado aqui, trocar informações com outros produtores e interagir com pessoas do nosso ramo. É importante manter um evento desse, que é uma base fundamental para nós produtores".