3º Festival Internacional de Música em Barra Mansa começa no dia 14 de julho

Notícias - 18/06/19

A ACIAP-BM tem a honra de ser um dos parceiros responsáveis pela realização do 3º Festival Internacional de Música em Barra Mansa. “A nossa diretoria vê a cultura como um dos principais caminhos de desenvolvimento social. Por isso, apoiamos essa inciativa da prefeitura que traz um evento tão importante para cidade, com músicos e maestros de diversos pontos do Brasil e do mundo”, destacou o presidente Bruno Paciello.

Além das apresentações, a programação do festival conta, ainda, com duas semanas de aulas de música individuais e coletivas. Participarão das apresentações alunos, professores, cameratas, orquestras, grupos do Projeto Músicas nas Escolas.

Estudantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Amazonas, Goiás, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraná e Espírito Santo já se inscreveram no festival e passaram por uma seleção criteriosa para participar do evento.

Vinte e cinco músicos e professores renomados do Brasil, de Israel, Uzbequistão, Estados Unidos e Alemanha participarão do evento. Profissionais de destaque no cenário da música mundial também estarão presentes como  o violinista Shmuel Ashkenasi, o violoncelista Mark Kosower, a violista Katharina Kang e o oboísta Alexandre Barros.

O Festival é uma ação da Prefeitura, através do Projeto Música nas Escolas, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Serviço Social do Comércio (Sesc), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (CODEC-BM), Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril (ACIAP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sicomércio-BM.

Não perca a oportunidade de prestigiar a música e a cultura de Barra Mansa!