Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Tal pai, tal filho: Alberto e Alexandre garantem o sucesso da Casa 7 há mais de três décadas

Notícias - 09/08/18
O município de Barra Mansa possui vários casos de sucessão familiar que deram certo. Um dos mais tradicionais é a Casa 7, administrada pelo argentino Alberto Aldet desde 1950. São 68 anos trabalhando como comerciante, sendo 33 deles contando com uma colaboração especial: a de seu filho Ricardo.
 
Ricardo Aldet, um dos quatro filhos do Senhor Alberto, começou a trabalhar com seu pai aos 23 anos, quando decidiu trocar o curso de engenharia para ajudar no negócio do seu pai. A dedicação à Casa 7 foi tamanha, que Ricardo ingressou na faculdade de administração.
 
“Mesmo antes de ingressar na faculdade de engenharia, com 15, 16 anos, eu já ajudava na loja do meu pai. Decidi parar o curso para me dedicar ao comércio. Meu pai me ensinou tudo sobre ser um comerciante de sucesso”, disse.
 
Para o pai, Alberto Aldet, trabalhar em família tem seus desafios. Porém, a confiança na competência de seu filho Ricardo trouxe a segurança necessária para colaborar com o sucesso da Casa 7.
 
“A vida do comércio não é fácil. Nos dedicamos à loja cerca de 12, 13 horas por dia. Mas com o tempo ele foi pegando experiência e hoje é meu braço direito”, destacou.
 
Para a presidente da ACIAP-BM, Denyse Singulani, homenagear esses casos de sucesso no empreendedorismo de Barra Mansa é fundamental para “A ideia da campanha de Pai pra Filho é valorizar a história de pais e filhos que cresceram juntos, colaborando com o desenvolvimento empresarial do município, como a do Senhor Alberto com o Ricardo”, destacou.