Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP BM entrega laboratório de informática ao Lar Acolhedor

Notícias - 20/07/17

Um antigo sonho das crianças e adolescentes do Lar Acolhedor de Barra Mansa se tornou realidade nesta quinta-feira, dia 20. A diretoria da ACIAP Barra Mansa esteve na instituição para inaugurar um laboratório de informática. Ao todo, quatro computadores foram instalados para uso dos abrigados em pesquisas escolares.

“Visitamos o Lar no mês de maio e ficamos sabendo que a instituição tinha os computadores, mas não contavam com profissionais para instalar os equipamentos em rede. Prontamente, nosso diretor Bruno Paciello Sobrinho, da empresa People Formação Completa, se disponibilizou a realizar o serviço”, revelou Denyse Singulani, presidente da ACIAP BM.

Além de conectar em rede, o diretor fez a manutenção das máquinas, atualização de softwares e conseguiu mais três monitores e um gabinete para o laboratório. A ACIAP BM fez o investimento na compra de cabos e fontes de energia. “Sem o empenho e a dedicação do Bruno e de seu sócio, o empresário Yukishigue Miki, esse sonho não seria uma realidade”, agradeceu Rafael Milton Teixeira Júnior, ex-presidente da ACIAP BM.

“Fiquei muito sensibilizado com a situação das crianças e adolescentes. Os computadores estavam lá, só faltava alguém para fazer a manutenção e instalação. Juntamos forças para poder entregar esse laboratório e oferecer àas crianças oportunidade de aprenderem a usar um computador. O Lar precisa de mais voluntários e espero que outras pessoas possam ajudar a instituição”, disse Bruno.

Segundo a coordenadora do Lar Acolhedor, Rosângela Nogueira, o laboratório de informática será um importante instrumento de estímulo aos estudos das crianças e adolescentes abrigados na instituição. “Algumas crianças nunca usaram um computador. Será uma evolução na educação e no entretenimento dos menores acolhidos”, afirmou Rosângela, que agora espera ajuda de outros profissionais da cidade para instalar a conexão à internet no Lar. “O Bruno já combinou conosco que, quando a internet estiver ativa, vai voltar para colocar os computadores conectados”, contou Rosângela.

Lar Acolhedor – Ligado à secretaria municipal de Assistência Social, o Lar Acolhedor, localizado no bairro Jardim Boa Vista, abriga cerca de vinte crianças e adolescentes de zero a dezoito anos que estão sob tutela judicial. Quem quiser colaborar com a instituição pode entrar em contato com o telefone (24) 3322-0423.

 

Crédito: Agência Dupla Criativa

Foto: divulgação