Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP BM faz balanço do ano de 2017 durante o tradicional happy hour

Notícias - 05/12/17

A ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realizou, na última segunda-feira, dia 4, seu tradicional happy hour. A noite, que contou com a participação de, aproximadamente, cem pessoas, entre associados, parceiros e amigos, serviu como fechamento do ano de 2017 e retrospectiva das ações realizadas pela instituição no período.

Os presentes puderam relembrar, por exemplo, que, no começo do ano, a ACIAP BM, em parceria com a escola People, montou um laboratório de informática na instituição Lar Acolhedor de Barra Mansa. A ação levou inclusão digital a dezenas de crianças da cidade que estão sob tutela da Justiça. Foi mencionado também o apoio aos diversos torneios leiteiros da cidade - uma parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural. Além disso, as diversas capacitações e palestras desenvolvidas ao longo do ano, possibilitadas pela relação que a entidade mantém com o Sebrae RJ, ganharam espaço na retrospectiva.

Para a presidente da associação, Denyse Singulani, o balanço de 2017 foi positivo. “Este foi um ano de muitos desafios, mas também inúmeras conquistas para a Casa e para os nossos associados. A cada encontro de fim de ano, o que nós testemunhamos é a superação de um setor que tem vencido uma economia hostil e se mantido firme pelo desenvolvimento da nossa cidade”, comemorou Denyse.

Outra parceria que, de acordo com a presidente, foi proveitosa neste ano e deve continuar no futuro é a com a Unimed BM e com a Boa Vista SCPC. Denyse mencionou também que representou a ACIAP BM em reunião em Brasília para tratar da retomada das obras de readequação ferroviária em Barra Mansa, acompanhada por Arivaldo Correa Mattos, presidente do Codec BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa).

“Inclusive, nós trabalhamos ao lado do Codec também para retomar o projeto Jovens Empreendedores nas escolas municipais, e estivemos recentemente no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) para apoiar o evento Investe BM, que visa captar recursos para jovens startups da cidade”, contou Denyse. A entidade também se fez presente na mobilização em apoio à Polícia Militar, para a compra de insumos e peças para as viaturas, permitindo assim o trabalho da corporação.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve presente no evento. “Nós consideramos todas as entidades fundamentais para a construção de um modelo eficiente de gestão na nossa cidade. E a ACIAP BM, sendo a mais antiga delas, tem uma relevância e um poder transformador ainda maior”, disse Rodrigo.

A associação fecha o ano com a abertura de uma nova sala para atendimento ao público no térreo do próprio prédio, na Avenida Domingos Mariano. Recentemente reformada e em pleno funcionamento, o espaço vai absorver melhor as demandas da instituição e dos associados.

 

 

Créditos: Agência Dupla Criativa

Fotos: Lucas Alves