Presidentes de associações comerciais da região participam de encontro em Barra Mansa

Notícias - 18/11/17

A ACIAP Barra Mansa sediou nesta sexta-feira, dia 18, o encontro regional da Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo do evento, conduzido pelo presidente da Federação, Jésus Costa, foi ouvir as necessidades do setor empresarial do Sul Fluminense para traçar metas visando fomentar o desenvolvimento econômico e social da região. O encontro contou com a presença de representantes de associações comerciais de Pinheiral, Resende, Valença e Volta Redonda, além de Barra Mansa.

Os convidados responderam a um questionário com perguntas referentes à participação dos empresários no processo político dos municípios. Para o presidente da Facerj, o setor produtivo deve acompanhar de perto a gestão pública. “As associações comerciais possuem grande representatividade e credibilidade junto ao setor empresarial. Devemos ser a voz de nossos associados, principalmente na atual conjuntura, participando ativamente dos assuntos políticos. Estamos aqui neste encontro para copilar as informações dos representantes de cada entidade e diagnosticar as principais necessidades do Sul Fluminense”, destacou Jésus, reforçando que outras regiões do estado já receberam o evento.

A presidente da ACIAP BM, Denyse Singulani, comentou sobre a importância da entidade em sediar a reunião. “Este encontro colabora com o fortalecimento e a união das associações comerciais da região. Foi uma oportunidade de encontrar e integrar os representantes das entidades de vários municípios”, afirmou.

A Facerj vai promover, ainda este ano, um encontro estadual para apresentar as informações colhidas durante os encontros regionais. “Assim vamos ter a chance de conhecer o trabalho de cada entidade, trocar experiências e melhorar nossa atuação. Isso é fundamental para o crescimento regional”, concluiu o presidente da ACIVA (Associação Comercial e Industrial de Valença), Sebastião Vieira.