Você sabe o que faz a Associação Comercial de Barra Mansa – ACIAP-BM?

Notícias - 29/08/17

Todo empresário, sobretudo os mais novos, já se questionaram o porquê de se afiliar a uma Associação Comercial, principalmente quando se está no começo do negócio, ou ele já funciona há muitos anos sem nunca ter tido contato com uma Associação.

Muitos podem simplesmente não saber o que realmente faz a ACIAP-BM e o que ela pode fazer por eles. Outros desconhecem a importância da Associação Comercial no desenvolvimento socioeconômico do município e toda sua representatividade para com os munícipes.

De um modo geral, a ACIAP-BM é uma organização que valoriza o coletivo. Sem fins lucrativos e apartidária, tem como missão “representar e defender os interesses da classe empresarial e do município de Barra Mansa, realizando ações para o fortalecimento dos negócios”.

Há 86 anos, o pilar da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa – ACIAP-BM – é a defesa incondicional do segmento empresarial e da união para vencer os desafios impostos por um mundo globalizado e competitivo. A entidade atua com foco no associativismo como forma de defesa dos interesses dos associados que representam todos os setores da economia local: comércio, indústria, agropastoril, prestadores de serviços, microempreendedores individuais e empresários individuais; estimulando o crescimento contínuo e sustentável dos negócios. Tem como objetivo atender com ética e competência as necessidades das empresas, por meio da representatividade institucional, disponibilização de benefícios e vantagens comerciais na contratação de produtos e serviços, palestras e capacitações, além de descontos variados em diversas áreas para empresários, colaboradores e seus dependentes.

Sempre preocupada com os munícipes, a entidade atua como interlocutora da população entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria de nossa cidade e dos indicadores da gestão pública. Destaca-se a participação propositiva da ACIAP-BM na sociedade barramansense, na luta pelo crescimento, por mais segurança, por ações que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico do município, por melhorias nos serviços públicos prestados aos munícipes, pela remoção do pátio de manobras etc. A entidade participa também dos mais diversos Conselhos Municipais da cidade visando contribuir ativamente em todas as áreas, valorizando sempre o bem estar e qualidade de vida da população. Disponibiliza as pessoas físicas, diversos serviços e descontos variados em planos de saúde e odontológico, educação (creche escola, ensinos infantil, fundamental e médio, superiores de tecnologia, graduação e pós-graduação | curso de educação profissional e idiomas, oratória etc.), lazer, seguros em geral, entre outros.

A ACIAP-BM pode ser descrita como uma Entidade que contribui dia a dia para escrever a história de Barra Mansa. Ao longo de mais de oito décadas de atividades, podemos enumerar diversas contribuições, não só no segmento empresarial, mas para toda a população, valorizando o coletivo e incentivando a comunidade empreendedora, gerando a movimentação do mercado local e impulsionando o relacionamento das empresas e sua capacidade de sobrevivência em tempos de crise.

Venha fazer parte desta história de sucesso, associe-se a ACIAP-BM e contribua para com o desenvolvimento de Barra Mansa, buscando a melhoria dos ambientes de negócios e principalmente do nosso município.

“SOMOS FORTES PORQUE ESTAMOS JUNTOS!”