ACIAP-BM homenageia empresas com ‘Prêmio Melhores do Ano 2021’

Notícias - 29/11/21

Uma noite de reconhecimento ao trabalho das empresas que se destacaram em Barra Mansa durante esse ano. Assim foi o Prêmio Melhores do Ano 2021, tradicionalmente realizado pela ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa). O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (26/11), no Espaço M, onde os convidados – entre empresários, autoridades e diretores da entidade – prestigiaram a entrega dos prêmios e também a posse festiva da diretoria 2021/2023, que tem como presidente o empresário Matheus Gattás.

O 'Melhores do Ano' foi criado na década de 1990, como uma forma de reconhecimento que a ACIAP-BM presta às empresas sediadas na cidade. Além das categorias contempladas – Comércio, Indústria, Agronegócio e Prestação de Serviços – foram homenageadas ainda as categorias Inovação, Responsabilidade Social e Personalidade do Ano.

Uma novidade que marcou o prêmio de 2021 foi a interatividade do público na votação das categorias Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, que foi realizada pelo site da ACIAP-BM, tendo mais de 7,3 mil votos. Foram três finalistas concorrendo, com dois vencedores por categoria. O evento também foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube.

Na categoria Agronegócio, a Fazenda São Sebastião Girolando JV foi a agraciada da noite. Na categoria Comércio, as finalistas foram as empresas Agropecuária Folha Verde, Natanael Pescados e Supermercado Pérola e os vencedores foram a Agropecuária Folha Verde e o Supermercado Pérola. Já na categoria Indústria, as empresas finalistas foram a Arcelor Mittal, Destilaria Amázzoni e a MaxFer, sendo vencedoras a Arcelor Mittal e a Amázzoni. E na categoria Prestação de Serviços, entre as finalistas Centro Empresarial Sílvia Helena, LIV Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, a LIV Saúde e a Santa Casa foram as premiadas.

Todos os concorrentes receberam uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho realizado no município. “Parabenizamos a todas as empresas e homenageados desta noite. A indicação para o prêmio mostra o reconhecimento e o destaque que cada uma delas teve em seu setor e a grande importância que tem para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, afirmou o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás.

Entre os homenageados da noite receberam o prêmio a empresa Wizoom Estética Automotiva, na categoria Inovação; a associação Casa Rosa, que presta serviços de apoio ao paciente em tratamento de câncer, na categoria Responsabilidade Social; e o médico Getúlio Pereira, provedor da Santa Casa de Barra Mansa, na categoria Personalidade do Ano, pelos serviços prestados na área da Saúde, com destaque para sua atuação à frente do hospital no combate à Covid-19.

POSSE– Antes da cerimônia do ‘Melhores do Ano’, foi realizada a posse festiva da diretoria 2021/2023. Por conta da pandemia, apenas o ato solene marcou a posse da diretoria, em abril deste ano, realizado na sede da entidade. O presidente do Conselho Superior da ACIAP-BM, Arivaldo Corrêa Mattos, deu a posse ao atual presidente, Matheus Gattás, que, em seguida, empossou sua Diretoria Executiva. “Agradeço a presença de todos aqui essa noite. Eu cresci aprendendo a amar essa associação com exemplos de amor e dedicação ao coletivo, que vêm desde a minha infância, como meu tio avô, Willis Rolim, meu avô Michel Gattás e meu pai Hilton Alexandre, que foram presidentes da casa. É muito gratificante e emocionante dar posse a essa diretoria, que já começou seus trabalhos estatutariamente, em abril deste ano, pois é uma diretoria que vem se fortalecendo cada dia mais, com entrosamento, com força de trabalho, com a dedicação de cada um”, ressaltou Gattás.

O presidente destacou também algumas das lutas do município em que a ACIAP-BM teve forte atuação. “Foram e são muitas as lutas da ACIAP. Alguns sonhos são marcantes e se confundem com a história da associação, como por exemplo, o novo fórum, a realização das obras do Pátio de Manobras, um sonho que vivi muito de perto, e isso nos enche de orgulho e esperança, pois com ele vem a possibilidade da realização de outro sonho que é o Shopping a Céu Aberto. Temos outros novos sonhos, como a reativação da linha férrea que liga Barra Mansa a Angra dos Reis e possibilitaria escoar a carga do Triângulo Mineiro para o Porto de Angra, consolidando nosso município em sua vocação de logística nesse eixo, podendo atrair diversas empresas. Os sonhos se vivem, eles têm dificuldades, mas nosso intuito, nosso dever é transformar essas dificuldades em realidade – completou ele.

Em seguida, foi realizada a entrega da Medalha de Mérito Flávio Miranda Gonçalves, instituída em 1996, na presidência de Hilton Alexandre Alves da Silva. A denominação foi inspirada no primeiro presidente da ACIAP, com o objetivo de homenagear os ex-presidentes da casa. A cada nova gestão, o ex-presidente que passa o mandato é agraciado com a medalha. A ex-presidente e membro do Conselho Superior, Denyse Singulani, fez a entrega da medalha ao ex-presidente, da gestão 2019/2021, Bruno Paciello.

O Prêmio 'Melhores do Ano 2021' contou com o patrocínio do SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), Transporte Generoso, Rádio Vibe 89 FM e Barra Business.

Fotos: Gabriel Borges