Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP-BM recebe visita do novo comandante do 28º Batalhão da PM

Notícias - 20/04/21
A diretoria da ACIAP-BM recebeu nesta segunda-feira (19), a visita do novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente Marcelo Tavares. Ele agradeceu pela receptividade e se colocou à disposição da entidade e da população de Barra Mansa, ressaltando que dará continuidade ao trabalho realizado pelos comandos anteriores.
"O batalhão tem números positivos; expressivos. Desde fevereiro de 2020 alcançou suas metas com muito trabalho e esforço. Farei de tudo para que o policial, que está na ponta da linha, tenha meios seguros para atuar. Quero prover um ambiente saudável para ele desenvolver o bom trabalho. Meus primeiros dias como comandante foram tensos, pois tenho a missão de manter o bom serviço que estava sendo feito, mas me considero uma pessoa transparente e esforçada. Contem comigo, vamos estar juntos para somar esforços em prol de Barra Mansa", destacou Tavares.
Questionado pela diretoria da ACIAP-BM sobre o número de efetivo no município e sobre a ausência de uma viatura próximo a locais estratégicos, como na rodoviária, por exemplo, o comandante revelou a dificuldade de se trabalhar com um número reduzido de policiais nas ruas.
"Tivemos uma queda de 25% em nosso efetivo. Esse é um problema enfrentado em todo Batalhão da Polícia Militar, não somente em Barra Mansa. Mesmo assim, vamos continuar nos empenhando para manter o bom trabalho realizado até aqui; com queda em todos os tipos de ocorrência, como crimes violentos com mortes e roubos", destacou o comandante.
Os diretores da Associação agradeceram a presença do comandante na entidade e por ele ter discutido assuntos pertinentes à pauta proposta pela Casa. A ACIAP-BM, ressaltou que continuará lutando pelo aumento do número de policiais lotados no 28° Batalhão da PM  e, principalmente, pela manutenção da 2ª Cia. Independente de Barra Mansa.