Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Regi?úo M?®dio Para?¡ba ganha projetos de est?¡mulo a gest?úo dos pequenos neg??cios

Not?¡cias - 07/08/20

Sebrae selecionará pequenos negócios para participarem de projetos que visam a redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos

O Sebrae realizará cinco projetos na Região Médio Paraíba e já começou o período de inscrição para os negócios que atuam com comércio multissetorial e com gastronomia.

No portal do Sebrae Rio estão disponíveis todos os editais e os formulários de inscrição, em https://bit.ly/2ZXk7Fi

Por meio desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar, em todo estado, cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente.  Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos. 

"Com os editais a instituição espera contribuir para a retomada da economia da região no pós-pandemia, trabalhando para a manutenção e crescimento desses pequenos negócios", afirma Paola Tenchini, coordenadora do Sebrae na Região Médio Paraíba.

Com essa chamada pública, o Sebrae irá selecionar cerca de 2.500 micro e pequenas empresas fluminenses. Serão oferecidos 38 projetos, um investimento de R$ 20 milhões, que incluirá mais de 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%. 

Os projetos para a Região Médio Paraíba são:

Para o projeto Sebrae Na Mesa Sustentável – Fortalecimento das Boas Práticas na Alimentação Fora do Lar  são 40 vagas e as inscrições vão até 10 de agosto. Com 10 meses de duração, a iniciativa visa a redução dos custos dos pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, por meio da realização de ações focadas em gestão empresarial e no acesso a potenciais mercados.

Com inscrições até o dia 11 de agosto, o projeto de Desenvolvimento do Comércio Multissetorial tem 30 vagas e duração de 11 meses. Neste período, os empresários de negócios multissetoriais de varejo tradicional terão acesso a ferramentas e conteúdo para sua inserção no mercado digital, com a melhoria de processos de gestão.

Próximos editais - O empresário devem ficar atentos. Os próximos projetos a serem divulgados são para os setores de turismo e artesanato, são eles: " Fortalecimento do Setor de Meios de Hospedagem no Cenário Covid-19" e "Artesanato do físico para o varejo digital".