Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Tal pai, tal filho: amor imensurável pela família e pela medicina

Notícias - 06/08/20

 

Prestes a completar 50 anos de formado, o otorrinolaringologista, Luiz Antônio Roxo Fonseca, esposo de Maria da Conceição Vinciprova Fonseca, pai da Beatriz Vinciprova Fonseca Macedo e do Luiz Flavio Vinciprova Fonseca, é um dos profissionais mais reconhecidos em Barra Mansa pela atuação no campo da Medicina no município.

A história da família conta com mais uma referência na área da Saúde. O filho Luiz Flavio seguiu os passos do pai e atua na mesma área. “Minha mãe conta sobre várias redações minhas, nas quais já demonstrava preocupação com a saúde das pessoas. No pré-vestibular, me interessei muito mais pelas aulas ligadas à biologia humana e decidi prestar o vestibular para Medicina”, relembrou Luiz Flavio.

Formado em 1998, sempre procurou vivenciar as diversas áreas de especialidades médicas. No entanto, o encantamento pela otorrinolaringologia sobressaiu às demais. “Me encantei a partir das aulas primorosas de uma professora na época e, também, pela na vivência prática junto ao meu grande mestre, meu pai. A forma dele de cuidar dos pacientes foi decisiva para mim”, destacou o filho.

Luiz Antônio tem papel fundamental na Casa de Saúde Santa Maria, comprada por um grupo de médicos, em 1994. Atualmente, pai e filho são sócios e atuam juntos no hospital. “Comecei a trabalhar com meu pai no ano de 2003, após terminar minha especialização no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Sonhamos muitas coisas em comum na área profissional, mas principalmente, o desejo de trazer o bem e a saúde às pessoas. Gentileza, companheirismo, amor ao próximo e amor à família, são os principais valores que aprendi e reforço todos os dias com ele”, pontuou o Luiz Flávio.

A admiração e o carinho são recíprocos. “Admiro principalmente dedicação e competência no trabalho, cuidado minucioso no que faz e gentileza no trato. Meu filho se tornou a melhor parceria que eu poderia desejar. Sinto como nos completamos, trabalhamos juntos há muitos anos, sem arranhões.  Tenho muito orgulho e seguirei o incentivando a ir mais além”, disse o médico Luiz Antônio.

A determinação dessa dupla inspira e encanta a todos!