Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Caixa reduz juros e suspende pagamento de dívidas para pessoas físicas e empresas

Notícias - 19/03/20

Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira,  um amplo pacote medidas de apoio à economia, afetada pela pandemia do coronavírus e reduziu juros nas linhas de crédito, seguindo o Banco Central que cortou a taxa básica,  Selic.

Entre as medidas, suspendeu por 60 dias o pagamento de dívidas para  pessoas físicas, incluindo o empréstimo habitacional. As empresas, especialmente micro e pequenas  também terão a  mesma facilidade, com redução do custo do crédito, renegociação de contratos e prazo de carência. 

Compartilhe por WhatsApp:  Clique aqui e acesse um guia completo sobre  o coronavírus

O banco reduziu juros para pessoas físicas, especialmente crédito pessoal: a taxa do consignado baixou para 0,99% ao mês, do empréstimo pessoal para 2,17% ao mês e do penhor, para 1,99% ao mês.

No caso de micro e pequenas empresas,  o corte nos juros chegou a 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,56% ao mês.  Haverá prazo de carência de até 60 dias nas operações parceladas, nessa modalidade e  renegociação dos contratos.

O que dizem os especialistas:  Salvar emprego é prioridade

Para as empresas dos setores do comércio e de serviços, mais afetadas pela crise, a Caixa vai oferecer linhas especiais com prazo de carência de até seis meses.

As taxas também foram reduzidas nas modalidades destinadas a compra de máquinas e equipamentos, com prazo de carência de 60 dias.

Fonte: O Globo