Entidades empresariais e prefeitura debatem ações para minimizar impactos do Coronavírus em Barra Mansa

Notícias - 17/03/20

Os presidentes da ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio BM e CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 17, na sede da ACIAP BM, com o prefeito Rodrigo Drable para debater ações visando minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus na cidade.

As entidades decidiram recomendar a empresas associadas que dispensem de suas funções temporariamente funcionários que apresentem quadro gripal. “Pedimos ainda que os estabelecimentos mantenham ventilação natural, evitando o uso de aparelhos de ar condicionado”, orientou Bruno Paciello, presidente da ACIAP BM.

Drable reforçou que as informações relacionadas às ações da administração municipal para evitar a expansão da doença na cidade estão sendo atualizadas diariamente no portal da prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br). “Estamos seguindo as orientações do governo estadual e do Ministério da Saúde. Cumpriremos tudo que for decretado pelo governador”, garantiu Drable.

Os presidentes solicitaram ainda ao prefeito fiscalização mais efetiva com relação aos ambulantes, já que a maioria é oriunda de outros estados e transitam por várias localidades, trazendo mercadorias sem inspeção sanitária para o município.

Fonte: Agência Dupla Criativa