Tal Pai, Tal Filho: Espírito empreendedor de Gustavo da Tuplantas foi herança do seu pai

Eventos - 09/08/19

Formado em medicina veterinária, Gustavo Ramos de Souza, herdou de seu pai André Luís Gonçalves de Souza o tino para os negócios. Essa é mais uma história em que o espírito empreendedor vem de família e começou com o patriarca da família, Naylo de Souza, que há 70 anos fundou o grupo Girolando NS que integra duas fazendas de produção leiteira em Bananal e Areias. Gustavo sempre se interessou pelas demandas da fazenda, mas sentiu a necessidade de ter seu próprio negócio. Foi quando há oito anos adquiriu a Tuplantas Jardinagem e Agropecuária, localizada no bairro Jardim América, em Barra Mansa.

Gustavo conta que a sucessão empresarial aconteceu de maneira natural na família Souza. “Meu pai sempre seguiu junto na empresa com meu avô. Quando meu avô passou a não ter mais condições físicas para tocar a empresa, ele assumiu, e assim também sigo hoje tocando o grupo Girolando NS junto com o meu pai”, comentou o empresário.

Tocar os negócios da família também traz grandes desafios. A Girolando NS existe há mais de sete décadas, empregando cerca de 30 colaboradores, com grande destaque no mercado de produção leiteira no Vale do Paraíba. “É muita responsabilidade tocar uma empresa com muitos anos já no ramo, temos q seguir com garra para sempre mantermos o a seleção elite Girolando NS”, acrescentou Gustavo.

Já para André Luís Gonçalves do Souza, contar com a colaboração de Gustavo, que desde cedo demonstrou interesse pelo agronegócio, é muito satisfatório. “É um sentimento de dever cumprido poder contar com um filho que de segmento na empresa da melhor forma possível”, afirmou.

Em 2019 o Dia dos Pais da família Souza será como todos os anos: com muita felicidade, em reunião de famílias, unidos como sempre.