Tal Pai, Tal Filho: Da Rádio do Comércio à Vibe FM: 50 anos de sucesso de pai pra filho

Eventos - 08/08/19

A história de sucessão familiar teve início no final dos anos 60, quando Hilton Alexandre Alves da Silva, o famoso radialista Peninha, passou a integrar a equipe da Rádio do Comércio, comandada pelo seu pai Ildeu. A prova de que a paixão pela atmosfera da rádio está no DNA da família foi a entrada de Matheus Gattás, que aos 12 anos passou a ajudar o pai e o avô nos serviços operacionais e administrativos da empresa. A extinta Rádio do Comércio passou por uma reformulação se tornando a Vibe FM, que mantém a tradição de estar no ranking de maior audiência da região. É um caso de sucesso passado de pai pra filho.

Hilton Alexandre, o Peninha, formado em Economia e Direito, aos 13 anos começou a trabalhar colaborando em todas as funções da rádio de seu pai Ildeu Nodge Alves da Silva, desde a instalação de equipamento até as operações financeiras. Nos anos 80, assumiu a gerência da editoria esportiva da Rádio do Comércio, se tornando um dos radialistas mais reconhecidos no Sul Fluminense. Para ele, os maiores legados deixados pelo seu pai sãos os valores até hoje praticados na empresa.

“A seriedade nos negócios, a defesa da comunicação democrática e plural e a retidão de caráter foram os valores mais importantes deixados pelo meu pai, que eu passei para o meu filho. Mantemos, desde o princípio, o cunho independente de um veículo de comunicação voltado para os interesses da população, sem ligações políticas e religiosas”, destacou Peninha.

Para Matheus a sucessão familiar também aconteceu de maneira natural. Com a mesma idade em que o seu pai começou a ajudar o avô Ildeu, ele passou a colaborar com as demandas da Rádio do Comércio. Além de advogado, ele também possui o registro de jornalista e, atualmente, comanda a gestão financeira da Vibe FM. Matheus conta que o avô, falecido em 2009, o preparou desde cedo para a função.

“Em 2019 comemoramos 50 anos, e mesmo com as reformulações que a marca passou, mantemos um quadro de colaboradores fiel e os mesmos princípios. Aprendi com meu avô e com o meu pai a manter as portas da rádio sempre abertas para ouvir as demandas e propostas de quem nos procura”, contou Matheus.

Como todos os anos, em 2019 não será diferente: a família Alves da Silva estará reunida para comemorar mais um Dia dos Pais e o sucesso da Vibe FM!