Tal Pai, Tal Filho: Chok Eletric é comandada pelos filhos de José Olímpio

Eventos - 07/08/19

Há 22 anos no mercado, a Chok Eletric, localizada na Avenida Domingos Mariano, foi fundada em 1997 por José Olímpio Antônio de Souza. Desde o princípio, o empresário que se dividia entre a administração da loja e o cargo de diretor financeiro da Cooperativa Barra Mansa contou com a colaboração do seu filho Mário César Roxo de Souza. Seu filho, formado em engenharia da computação ganhou o reforço dos seus irmãos Rafael e Luiza em 2004 e 2010, respectivamente.

A Chok Eletric é uma história de sucessão familiar de sucesso! A loja que conta com um mix de material elétrico desde automação industrial à decoração passou por uma reformulação recentemente, oferecendo um atendimento exclusivo para empresas através da Chok Corporativo. Atualmente, José Olímpio participa somente da consultoria na tomada de decisões importantes. A administração da empresa fica a cargo de seus três filhos.

Para ele, a sensação é de satisfação e orgulho em ver os filhos desenvolverem o negócio deixado como legado pelo pai. “Fico muito feliz em ver o desempenho e o cuidado deles com uma empresa que foi iniciada por mim. Apesar de toda a dificuldade econômica que o Brasil está enfrentando, principalmente o comércio, eles estão conseguindo se manter muito bem”, afirmou o senhor José Olímpio.

Formados em engenharia da computação, jornalismo e turismo, respectivamente, os empresários encararam um grande desafio ao assumir os negócios do pai. Sobre trabalhar em família, os irmãos Mário César, Rafael Luiza Roxo de Souza, destacam que a segmentação entre setores otimiza o serviço.  “O Mário cuida da Chok Corporativo, eu sou gerente de vendas e o Rafael organiza o setor financeiro e administrativo. De maneira organizada, cada um cuida do seu setor. Nos reunimos quando tem alguma ação maior a ser realizada na empresa buscando o consenso dos três”, explicou Luiza.

O Dia dos Pais dos Souza, que almoçam juntos todo o domingo no sítio da família, não será diferente. “Já temos o hábito de nos reunirmos semanalmente. Mas o próximo domingo será especial, com direito a presentes, comemoração e muita alegria”, destacou Rafael.