ACIAP BM recebe apresentações do 3º Festival Internacional de Música de Barra Mansa

Eventos - 12/07/19

A ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) será palco para apresentações do 3º Festival Internacional de Música do município. Nos dias 15 e 22 de julho, a partir das 18 horas, o Quinteto de Metais do Projeto Música nas Escolas se apresentará na sacada do prédio da entidade. A iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura e aproximar o público da música.

Nas apresentações que acontecerão na ACIAP BM, o público conhecerá de perto o Quinteto de Metais, com instrumentos como trompete, trombone, trompa e tuba. Com grande qualidade sonora, o grupo promete impactar quem estiver passando pela Avenida Domingos Mariano com um repertório variado, incluindo canções tradicionais e MPB.

O coordenador do Festival, Ramon Aranha Tavares Feitosa, ressalta a importância da apresentação no imóvel da entidade. "O varandão da ACIAP BM é um local estratégico, bem no coração do Centro, o que possibilitará uma maior aproximação do festival com a população. Será um dos locais que farão Barra Mansa respirar música, dentro das duas semanas de atividades do festival".

Para o presidente da entidade, Bruno Paciello, apoiar o evento é uma forma de reconhecer as potencialidades do município e estimular a cultura. "Barra Mansa já é uma referência em música devido ao belo trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica. É de suma importância fomentar esse evento, no sentido de promover a cultura em nossa cidade e, automaticamente, a economia", enfatiza o presidente.

Com artistas consagrados nacionais e internacionais, o evento conta com a participação de 27 músicos de cinco nacionalidades, que ministrarão aulas e se apresentarão em concertos e shows gratuitos por todo o município, juntos aos 65 alunos inscritos e aprovados para o evento.

Ao todo serão mais de 50 apresentações nos bairros e distritos de Barra Mansa, abrangendo diferentes estilos musicais, como popular instrumental, jazz e chorinho. Entre os convidados estão o violinista israelense, Shmuel Ashkenasi; o violoncelista americano, Mark Kosower; a violista americana, Katharina Kang, e o oboísta brasileiro, Alexandre Barros.

A programação completa do 3º Festival Internacional de Música de Barra Mansa pode ser conferida no site da prefeitura: www.barramansa.rj.gov.br. O evento é uma realização da prefeitura e da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, em parceria com o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (CODEC-BM), ACIAP BM, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL BM), Agência AM4 e Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ), representando também o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e o Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio).

Fonte: Agência Dupla Criativa