Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Projeto 'Memorice' celebra 85 anos de fundação da ACIAP BM

Notícias - 24/09/18
Em comemoração ao aniversário de 85 anos da ACIAP Barra Mansa (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), a diretoria da entidade promoveu na noite desta sexta-feira, dia 21, no SESC BM, o projeto 'Memorice'. Além de celebrar a fundação da Casa, o evento homenageou o empresário Arivaldo Corrêa Mattos, atual presidente do CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa). A festa contou com a presença de dezenas de convidados que tiveram a oportunidade de prestigiar e conhecer a história do homenageado.
 
 
 
De acordo com Denyse Singulani, presidente da Casa, o projeto 'Memorice', além de celebrar o aniversário da ACIAP BM, tem o objetivo de homenagear empresários da cidade que são destaques em suas áreas de atuação. "Nas duas primeiras edições, os homenageados foram os senhores José Marciano e Fafal, duas grandes personalidades que muito contribuíram – e ainda contribuem – para o crescimento de Barra Mansa", disse.
 
 
A presidente contou ainda que a escolha do homenageado deste ano foi também uma forma de incentivar outras jovens lideranças da cidade a participarem mais efetivamente das discussões e projetos em prol do crescimento socioeconômico.
 
 
"Assim que o nome do Arivaldo foi citado à mesa da diretotia, ficou decidido. Além de ser um empresário de sucesso, ele é verdadeiramente um homem bondoso, pacificador, agregador e comprometido. Um excelente presidente, tanto durante seus anos na ACIAP BM quanto à frente do CODEC BM, que reúne diversas entidades da cidade. Como sempre brincamos com ele, Arivaldo é o presidente dos presidentes", declarou.
 
 
Em seu discurso, Arivaldo, que é formado em Engenharia Civil e Direito, contou aos presentes um pouco de sua história. Casado, pai de três filhos e sócio em três empresas do ramo imobiliário, de engenharia e de saneamento, o empresário atuou ainda como presidente da ACIAP BM por dois anos, entre 2013 e 2015.
 
 
"Agradeço imensamente o reconhecimento por parte da entidade e dos meus colegas. Por algum tempo me questionei se eu era digno de tamanha honra e responsabilidade e, por fim, decidi acolher esta homenagem, mas sem me esquecer de todas as pessoas que foram responsáveis pelo meu sucesso", confessou Arivaldo, citando, entre outros, o seu sócio Péricles Aguiar, com o qual trabalha desde 1993.
 
 
Durante sua fala, Arivaldo se emocionou diversas vezes, ao relembrar os obstáculos enfrentados, as oportunidades e a homenagem que fez a seu pai por seus 50 anos de comércio, em 2015.
 
 
"Nós confiamos no futuro e no desenvolvimento da nossa cidade. Nesses mais de 20 anos trabalhando como empresário, temos orgulho de acreditar, de investir e de colaborar para o crescimento de Barra Mansa", finalizou.
 
 
O evento contou ainda com a presença do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. Ele parabenizou a Casa pela iniciativa e rendeu homenagens a Arivaldo. "Meu filho nasce nos próximos dias e eu espero que, um dia, ele possa me ver ser homenageado como os seus filhos o vêem hoje", disse ele ao empresário. E, se voltando às crianças: "Tenham orgulho do seu pai, pois ele é uma pessoa de extrema importância para a cidade e uma inspiração para todos os que sonham em fazer a diferença na sociedade. O Arivaldo alimenta a esperança de ver as coisas acontecerem da forma correta e nos faz querer participar da transformação e do desenvolvimento que ele ajuda a gerar", destacou Rodrigo.