ACIAP BM sedia programa SEI para microempreendedores individuais

Notícias - 20/11/17

Oficinas acontecem na sede da associação nos dias 28 e 29 de novembro

Organizar as finanças é um dos maiores desafios para quem começa um novo negócio. Erros comuns, como não fazer a separação correta entre o dinheiro da empresa e o do empresário, são alguns dos fatores que diminuem o tempo de vida de um empreendimento. Para auxiliar os microempreendedores individuais (MEI’s) na organização financeira, a ACIAP Barra Mansa e o Sebrae RJ realizam, dias 28 e 29 de novembro, as oficinas do programa SEI.

Com o tema “SEI Controlar meu dinheiro”, a oficina do dia 28 vai ensinar os microempreendedores a controlar a entrada e saída de capital de forma fácil e possível de ser aplicada no dia-a-dia dos negócios. “O objetivo dessa oficina é ajudar os participantes a estabelecerem práticas simples em suas empresas, mas que podem fazer toda diferença no fim do mês”, explicou Denyse Singulani, presidente da ACIAP BM.

No dia 29, o tema será “SEI Formar meu preço”. Os participantes terão a chance de aprender a calcular gastos, margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do próprio negócio para a formação do preço de seu produto ou serviço. Ambas as oficinas começam às 18h e vão até as 22h, na sede da ACIAP BM, na Avenida Domingos Mariano, 196, Centro, em Barra Mansa. O programa é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta entrar em contato com um dos seguintes telefones: (24) 2106-1077, 3347-3481 ou 0800 570 0800.