Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Movimenta Geral

Notícias - 15/08/16

Transformar positivamente a sociedade. Integrar a coletividade para dividir experiências e conhecimentos. Unir comércio, indústria, empresários, profissionais liberais e comunidade para semear ideias e realizar ações. As frases acima traduzem os objetivos do ‘Movimenta Geral’. Idealizado pela CDL BM, com parceria da ACIAP BM, Sicomércio BM, Prefeitura de Barra Mansa e da empresa Tok Final, o projeto foi lançado durante a Flumisul, em julho.

“Há alguns meses, estamos nos reunindo para debater o projeto. Nosso desejo é, por meio da união das entidades e poder público, mobilizar a sociedade para transformar a cidade, movimentar nossa economia e trazer melhorias”, explicou Alício Camargo, presidente da CDL BM. “Enxergamos a necessidade de melhorar a positividade das pessoas, aumentar a frequência e fomentar as vendas na área comercial, promover conhecimento e formação ao lojista, manter um movimento voluntário, gerar lazer e a integração com a comunidade”, completou.

Segundo Manoel Duarte, diretor da ACIAP BM que faz parte do grupo gestor do projeto, foi definido um cronograma de ações de curto, médio e longo prazo. “Vamos movimentar as ruas com atividades culturais, artísticas, recreativas, esportivas e de cuidados com o bem-estar das pessoas”, explicou o diretor. Ele ressaltou que as atividades estão abertas a participação de qualquer interessado. “A ideia é fazer um mapeamento de Barra Mansa, envolvendo todos os setores da economia, estimulando a comunidade”, afirmou.

“É animador ver o envolvimento de todos nessa ação, pois acreditamos que vai ter um resultado positivo. O comércio de Barra Mansa precisa disso, afinal é o setor que mais gera emprego na cidade e o déficit de investimento no comércio é muito grande. A união das entidades vai fazer a diferença”, acredita Gleidson Gomes, diretor do Sicomércio BM.